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quarta-feira, 21 de outubro de 2015

7 TERMOGÊNICOS NATURAIS QUE COMBATEM A OBESIDADE


Chá verde - Getty ImagesPimenta vermelha - Getty Images                       PIMENTA VERMELHA                                                                                                                                            CHÁ VERDE                                                                                                                                                                                                                                

Canela - Getty Images             Gengibre - Getty Images
                       CANELA                                                                          GENGIBRE


Chá de hibisco - Getty Images             Salmão é rico em Ômega 3 - Getty Images
             CHÁ  DE HIBISCO                                                       ALIMENTOS COM ÔMEGA 3


Água gelada - Getty Images 

ERVAS E ESPECIARIAS


Ervas e Especiaria- Os condimentos são mundialmente utilizados para aumentar e/ou acrescentar sabor ao alimento e, secundariamente, com finalidade de conservação, devido às suas propriedades antimicrobianas, 

antioxidantes. “ Os condimentos são a alma da culinária e seu uso exige sabedoria” 

Por isso, para você ainda fica com dúvida qual especiaria usar, anotem 📝aí nossas dicas: ▪Açafrão/cúrcuma: Peixes, Aves, Sopas, Molhos, Arroz, Legumes, Frutos do Mar, Patês ▪Alecrim: Aves, Carnes, Peixes, Sopas,Molhos, Pães ▪Alho: Molhos, Leguminosas, Sopas, Carnes, Aves, Peixes, Arroz, Pão, Biscoitos▪Canela: Bolos, 

Cremes, Pães, Recheios Doces, Frutas, Mingaus, Bebidas, Carnes vermelhas, Feijão ▪Cominho: Pães, Saladas, Carnes, Aves. Gengibre: Pães, Bolos, Molhos, Carnes, Peixes, Aves, Arroz. Louro Leguminosas, Arroz, Molhos ▪Manjericão: Saladas, Carnes, Aves, Peixes, Omeletes, Legumes, Frutos do Mar, Pesto ▪Noz Moscada: Legumes (moranga), Massas, Carnes, Molhos, Ovos, Bolos, Pães ▪Curry (pimenta-do-reino, feno grego, mostarda, coentro, cominho, erva-doce, gergelim, papoula, gengibre, curcuma, pimentas secas, cravo, canela, 

cardamomo, macis, açafrão, tamarindo, folhas de curry ) : Carnes, Peixes, Frutos do Mar, Legumes, Aves, Molhos, Leite de Coco.

VITAMINA D


Vitamina D e doenças cardiovasculares Diversos estudos tem demonstrado a associação entre a deficiência de vitamina D e as doenças cardiovasculares. Apesar dos mecanismos não estarem completamente esclarecidos, diversas ações da vitamina D já foram evidenciadas em relação a proteção cardiovascular,..como o seu papel regulatório no sistema renina-angiotensina, melhora da sensibilidade à insulina, manutenção da função e estrutura das células cardíacas e vasculares. Uma meta-análise de estudos prospectivos de coorte demonstrou que para a redução do risco de mortalidade cardiovascular, o nível sérico de 25-hidoxi-vitamina D deve se manter entre 30 e 

35ng/ml. Como está sua?!? Já dosou?!



ABÓBORA

TOMATE


Quem acha que o tomate apenas tem ação benéfica para a prevencão do câncer de próstata, devido a presença do licopeno, aproveite e anote aí os outros benefícios. Sempre que possível, prefira os orgânicos,ok?

LARANJA



As laranjas são conhecidas por seu alto poder antioxidante devido a presença da vitamina C. Além disso, ela é fonte de fibras, vitaminas do complexo B, entre outros nutrientes!Lembre-se: ao optarmos pelos ALIMENTOS EM SUA FORMA IN NATURA, são ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos!

MILHO

TAIOBA

domingo, 11 de outubro de 2015

CLARA DE OVO


A clara de ovo é rica em albumina, uma proteína que promove o desenvolvimento dos músculos e a saciedade. Rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro, a clara ainda melhora a disposição e a concentração.

TOMATE

Tomate-tomate

Além do sabor marcante e gostoso, o tomate tem inúmeros benefícios. Rico em vitaminas A e C (antioxidantes), também possui cálcio, potássio e licopeno, uma substância benéfica ao sistema imunológico

LEITE


O leite é um dos alimentos mais completos que existem, já que possui proteínas, carboidratos, gorduras e minerais, sendo o cálcio um deles. Mesmo na vida adulta, é um alimento muito saudável.


9 RAZÕES PARA TOMAR CHÁ VERDE

9 razões para consumir chá verde

Chá verde um super alimento com propriedades e grandes benefícios para nossa saúde. Uma das principais propriedades do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã. Confira as 9 razoes para beber chá verde.


Razões para beber o chá verde


O chá verde ajuda a equilibra os níveis de açúcar no sangue.

Chá verde protege as células do organismo. 

Chá verde retarda o envelhecimento celular. 

Chá verde combate o colesterol. 

Chá verde prevenir doenças do coração. 

Chá verde ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Chá verde contém um conjunto de antioxidante que são poderoso, e ajudam a mata os radicais livres.

Chá verde impede acúmulo de colesterol nas artérias e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também ajuda a evitar o acúmulo de gordura nas artérias.

Chá verde pode ajudar em muitos tratamentos contra o câncer e também previne câncer de estômago, pâncreas, de esôfago, pulmão, pele e o de mama.

Se você não gosta do saboroso chá verde, experimente alguns outros tipos de chá que irá ter benefícios e propriedades parecidas com o chá verde, confira outros chás.

http://www.saudeedieta.com/2015/08/9-razoes-para-berber-cha-verde.html#sthash.cdUX9Wwa.dpuf

AVEIA


Também dá energia!

BANANA

UVA



 Além de vitaminas, ela ainda tem ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

LEGUMES E RAIZES DO MÊS DE OUTUBRO


Outubro é o mês da abóbora, abobrinha, alcachofra, aspargos, batata-doce, berinjela, beterraba, cenoura, ervilha, inhame, pepino, rabanete, tomate. Economize comprando os legumes e raízes da estação! 

FLORES E FRUTAS PARA O CAFÉ DA MANHÃ


Flores e frutas para o café! O amor-perfeito, borago, calêndula, camomila, cravinha, cravo tunico, sardinheira, girassol, petúnia e a prímula podem ser saboreadas.

TAPIOCA COM FLORES E FOLHAS


Numa tigela, despeje água sobre o polvilho doce (goma seca). Pode despejar água sem dó, até cobrir e passar. Depois de umas 6, 8 horas - ou de um dia para outro, o líquido da superfície deixará de estar leitoso e estará límpido. Despeje fora esta água e a goma estará dura e sedimentada no fundo da vasilha. Coloque por cima panos limpos para absorver o excesso de água (quando a superfície perder o brilho de água, está bom - cerca de uma hora). Há quem coloque farinha para absorver a água. Pode ser também, mas tem que limpar bem depois. Quebre os torrões, tempere com sal e passe por peneira grossa. Espalhe esta farinha peneirada e úmida sobre uma chapa quente - pode ser uma frigideira antiaderente. Assim que gelatinizar, vire e deixe cozinhar do outro lado, agora bem rapidamente, sem deixar dourar. Recheie com queijo ralado ou que quiser e nhac.


Para fazer como as da foto, basta espalhar flores e folhas comestíveis no fundo da frigideira e peneirar a goma úmida diretamente sobre elas. Simples assim.


Fonte: come-se.blogspot.com.br

IODO NO TRATAMENTO DO HIPOTIROIDISMO

Hipotireoidismo: como cuidar de suas tireoides


Dieta adequada

Nossa alimentação e o tratamento médico são essenciais para que a tireoide volte a produzir os níveis normais e necessários de hormônio. Inclua em sua dieta os seguintes nutrientes:

Iodo

O iodo incrementa a produção de tiroxina, favorecendo a melhora da glândula da tireoide. Pode ser encontrado no peixe, no marisco, no sal marinho, no sal iodado e nas algas marinhas.

Os pistaches, as nozes, as avelãs, as lentilhas, os tomates, as maçãs, as mangas e o abacaxi  também são ricos em iodo, além de muito saborosos.


# Alimentos com Vitamina A

Cuidarão das tiroides, além de sua pele e cabelo: endívias, ameixas, ovos, batata-doce e mandioca, espinafre, caviar, agrião, cenoura, caqui.

# Alimentos com Vitamina B

Indispensáveis para o sistema imune, o coração e o sistema nervoso.

Sardinhas, anchovas, fígado de novilho, frango ou cordeiro, ostras, cavala, mexilhões, salmão, atum, bacalhau etc.

# Frutas que aumentam a produção de hormônios tiroide

Romã, uvas, laranja, limão e figo.

# Plantas que ajudam no tratamento

Genciana-amarela: incrementa a produção de hormônios tireoide, podemos utilizar sua raiz. Macere ela durante dois dias, coa o líquido e adicione umas colheradas de mel. O ideal é beber duas xícaras por dia.

Passiflora: alivia os sintomas de insônia, de dor, de tristeza. Uma infusão desta planta seca é perfeita.

                               Alimentos proibidos

A soja e seus derivados são contraindicados, pois contêm levotiroxina.


PICOLÉ SAUDÁVEL

ÁGUA AROMATIZADA

ATIVIDADE FÍSICA

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO EMAGRECIMENTO

BERINJELA



A berinjela possui poucas calorias, por isso é ideal em uma dieta para perder peso e reduzir gordura abdominal rapidamente.

http://melhorcomsaude.com/berinjela-ajuda-perder-gordura-abdominal/

TROCAR UM ALIMENTO POR OUTRO MAIS SAUDÁVEL

MOTIVOS PARA PROCURAR UMA ACADEMIA

BETERRABA

BENEFÍCIOS DO ARROZ EFEIJÃO

8 BENEFÍCIOS DO PEPINO

ALIMENTOS PARA LIMPAR ARTÉRIAS E VEIAS

AS CORES DA SAÚDE

PRÁTICAS SAUDÁVEIS QUE PREVINEM O CÂNCER DE MAMA

SUCO EMAGRECEDOR

CAFÉ

BRÓCOLIS

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AGRIÃO

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MELANCIA COM GENGIBRE